MENU PRINCIPAL

Diálogos Sobre Trabalho Solo : INTERSECÇÕES

A Cia Experimentus convida a todos para a abertura do projeto INTERSECÇÕES – Intercâmbio de Solos Teatrais, projeto contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009, com o encontro Diálogos sobre o Solo, atividade composta por mesas debate com artistas de teatro, dança, música, cinema, performance, artes visuais e literatura, compartilhando depoimentos sobre experiências solo. A programação acontece no Teatro do SESC – Prainha, em Florianópolis com entrada franca nos dias 6 e 7 de julho [terça e quarta-feira].

Veja abaixo mais informações sobre o projeto!

Esperamos vocês por lá!
Abraços,
Cia. Experimentus | www.experimentus.com.br

Intersecções – intercâmbio de solos teatrais é um projeto da Cia. Experimentus Teatrais, fundada na cidade de Itajaí em 1999, com a colaboração de diversos artistas convidados. O projeto tem como principal objetivo desenvolver as montagens de três espetáculos-solos criados segundo estéticas diversas, permeados por momentos de debates, ensaios abertos, oficinas e demonstrações, atividades que acontecerão nas cidades de Florianópolis e Itajaí. Nestes momentos, os processos de três espetáculos distintos se cruzam para compartilhar procedimentos e reflexões. “Contos Notívagos” (com atuação de Marcelo de Souza, sobre o romance de Alejandro Dolina), “Emoções Baratas” (com atuação de Daniel Olivetto, texto de Gregory Haertel e direção de Renato Turnes) e “Luísa” (com atuação de Sandra Knoll, texto de Daniel Veronese e direção de Barbara Biscaro) serão as três montagens que reunirão os atores da Cia. Experimentus a três núcleos na criação de obras que exploram linguagens e universos distintos. A conclusão do projeto será realizada na estreia dos três espetáculos em um evento único no segundo semestre de 2010.

Diálogos sobre o Solo
Encontro de Artistas de Teatro, Literatura, Cinema, Artes Visuais, Dança, Música e Performance

Este encontro, que dá início às atividades do Intersecções, é composto por três mesas de debates entre artistas com experiências solo em distintas formas artísticas. A partir dos depoimentos destes artistas os debates tem como objetivo refletir sobre a composição solo, suas especificidades, contradições, e semelhanças em distintas linguagens artísticas.

:: Mesas de Debate com:
Alan Langdon, Alberto Heller, Barbara Biscaro, Elke Siedler, Fábio Brüggemann, Gregory Haertel, Malcon Bauer, Marcelo F. de Souza, Paulo Vasilescu, Renato Turnes, Roberto Freitas e Roberto Gorgati.

:: Mediação:
Daniel Olivetto e Sandra Knoll

Confira a Programação Completa em:
www.experimentus.com.br

MENU PRINCIPAL